05 de Setembro de 2018

A Tableau evolui constantemente seus produtos, sempre olhando para as tendências do mercado e o que os usuários da ferramenta trazem de idéias! Desde 2017, a Tableau vem lançando atualizações periódicas de seus produtos, com pelo menos um grande lançamento por trimestre. Não é à toa que agora, em 2018, a versão dos produtos está… Read more »

20 de Abril de 2018

Não é segredo para ninguém que as pessoas são os maiores ativos das empresas. Desafios diários são enfrentados pelos departamentos de recursos humanos, na busca incessante de meios para motivar os seus funcionários e consequentemente evitar o turnover. Segundo um estudo divulgado pela CNI, 54% dos brasileiros saíram do seu último emprego por vontade própria,… Read more »

29 de Março de 2018

  Um número cada vez maior de empresas tem me perguntado sobre a marketing attribution de multicanal, principalmente após postarmos os concorridos white paper e webinário sobre esse assunto. Duas das perguntas mais frequentes que recebi foram: Por que preciso da teoria dos jogos para conduzir uma atribuição de marketing (e como funciona um Valor de Shapley)? Por… Read more »

22 de Março de 2018

O empoderamento do usuário final é essencial para que um projeto tenha mais sinergia, que a marca dialogue melhor com seu público-alvo e atinja os objetivos esperados. Neste artigo iremos abordar um case de sucesso de empoderamento de usuário final, possibilitado pela parceria entre Tableau, Five Acts e Magazine Luiza para melhoria de BI. O Projeto O… Read more »

15 de Março de 2018

O sucesso de resultado de clientes Tableau está diretamente relacionado à capacidade de uma empresa fornecer melhorias, em termos de BI, para permitir a análise de dados, utilizando menos recursos, com menos tempo e com a garantia de integridade de dados. Este artigo apresentará o case da Porto Seguro, que contratou a Tableau e obteve resultados surpreendentes… Read more »

07 de Março de 2018

A ferramenta Tableau viabiliza efetivamente o sucesso na implementação de BI em sua empresa, por permitir que o próprio usuário extraia relatórios e informações em seu dia a dia com maior segurança e rapidez. Veja, no post de hoje, um dos principais cases de sucesso do país, voltado à implementação de BI. É notório que… Read more »

11 de Janeiro de 2018

No livro A arte da guerra, que virou um documento essencial para se falar de inteligência competitiva, Sun Tzu coloca que “Nada há de maior importância na guerra do que a rapidez fora do comum”. No mundo dos negócios, essa rapidez fora do comum nada mais é do que agir antes dos concorrentes. A agilidade na análise de… Read more »

04 de Janeiro de 2018

Alguns conceitos relacionados à informação estratégica e à inteligência competitiva são bastante discutidos, citados e compartilhados. Porém, muitas vezes um termo ou outro pode não ficar tão claro, especialmente para quem quer escolher uma ferramenta para análise de informações dentro da empresa. Esse é o caso da diferença entre Business Intelligence e Big Data. Apesar de serem… Read more »

28 de Dezembro de 2017

  Não é à toa que você ouve falar por aí que estamos na era da informação. A informação nunca foi tão acessível, armazenável e compartilhável como agora. Por outro lado, também nunca foi tão necessário e urgente (especialmente para as empresas) encontrar meios de transformar dados e informações acessíveis em algo valoroso e inteligente… Read more »

21 de Dezembro de 2017

  Cada vez mais empresários do setor de varejo buscam conhecer melhor o seu negócio e o mercado atuante. A principal finalidade é obter vantagens competitivas frente ao seu público de interesse e identificar oportunidades. Nesse cenário, as ferramentas de BI têm proporcionado ótimas experiências aos empresários por organizar e extrair informações-chave acerca de processos internos,… Read more »