Blog da Five Acts

06 de Agosto de 2014

A implantação de um bom sistema de Business Intelligence é fundamental para a empresa na medida em que favorece a análise qualitativa de dados e fornece novos insights para a gestão e inovação no negócio e no setor. As tecnologias de Big Data fornecem ao sistema de Business Intelligence uma carga de dados não estruturados… Read more »

14 de Julho de 2014

O Big Data é muitas vezes definido por conjuntos de dados que atendem a três atributos: volume, variedade e velocidade. Mas Kipp Jones, vice-presidente de produto da Skyhook, empresa especializada em aplicativos de geolocalização, acredita que existe um quarto atributo: valor. Para que os dados sejam significativos, eles precisam ser capturados e armazenados de maneira… Read more »

09 de Julho de 2014

Gold Partner é o mais alto nível que um parceiro Tableau pode atingir. E após anos de trabalho duro e dedicação, a Five Acts, representante Tableau no Brasil, chegou a este patamar. Para nós, receber este título significa reconhecimento. Para o nosso cliente, significa receber o que há de melhor em serviços de Business Intelligence e… Read more »

06 de Maio de 2014

A prospecção de dados, ou mineração de dados (data mining, em inglês) diz respeito a uma série de processos com a finalidade de identificar padrões e relacionar variáveis. Por exemplo, uma grande empresa de varejo mantém um banco de dados do seu estoque. Assim, ela tem as informações sobre exatamente quais produtos, em quais lojas,… Read more »

16 de Abril de 2014

Todos os anos, a Gartner, empresa líder de consultoria em TI analisa cada fornecedor do mercado de Business Intelligence e Análise. Neste relatório consta o Quadrante Mágico, que posiciona os concorrentes de acordo com sua atuação no mercado. A função do Quadrante Mágico é identificar empresas inovadoras que orientam o mercado. No ano de  2014,… Read more »

26 de Março de 2014

Quando recebemos dados, principalmente de consumidores, eles podem se enquadrar em duas categorias principais: implícitos e explícitos. Na análise do Big Data, saber diferenciá-los e conhecer a melhor forma de utilizar cada um é fundamental, principalmente para gerar boas previsões. Os dados explícitos são aqueles em que o consumidor basicamente responde a uma pergunta. Eles… Read more »

09 de Janeiro de 2014

Você deve estar se perguntando. Ou já se perguntou em algum momento. Você não está sozinho, este conceito ainda parece ser novo para muitas pessoas. Big Data se refere à manipulação e visualização de dados em larga escala. E esses dados não precisam estar necessariamente estruturados. Pode ser qualquer tipo de informação, desde um post… Read more »

27 de Novembro de 2013

O marketing precisa estar sempre atento para desenvolver ações eficazes, personalizadas e adequadas a determinado momento. Para isso, é necessária uma boa coleta e integração de informações. As tecnologias digitais ampliaram as possibilidades de obtenção e uso dessas informações, não somente das que vêm dos consumidores, como também dados de mercado e fatores que influenciam… Read more »

05 de Novembro de 2013

Segundo uma publicação recente na revista HSM Management, desenhar algoritmos para tomadas de decisões com um número impensável de informações é uma grande necessidade atualmente. “Big data” é um termo que representa uma enorme quantidade de dados e um grande problema para o mundo dos negócios, pois a tomada de decisão exige uma análise de… Read more »

22 de Outubro de 2013

A análise de dados auxilia a detectar tendências. Atualmente, os empresários estão em uma busca constante por novas ideias para que possam inovar e triunfar no mundo dos negócios. Além de conhecer uma tendência, também é importante entende-la e ter todo o cuidado para avaliar o que ela pode trazer para a organização. É preciso… Read more »