Blog da Five Acts

07 de Maio de 2015

Melhore suas prospecções por meio das redes sociais, conheça seu público e entenda o seu mercado são só algumas da vantagens da Análise de Dados.   Conquiste novos clientes por meio das redes sociais (web analytics): As redes sociais e os blogs são excelentes “repositórios” de informações sobre os consumidores. Por meio da técnica de… Read more »

02 de Abril de 2015

A proposta do Big Data é bastante simples. Coletar o máximo de dados não estruturados, a partir do maior número de fontes possíveis, e analisá-los com o objetivo de descobrir novos padrões e conexão entre eles, apoiar decisões de negócios e desencadear inovações. Sendo assim, por que então há tão poucas organizações verdadeiramente se beneficiando… Read more »

18 de Agosto de 2014

O Tableau Software oferece diversas ferramentas para ajudar sua organização a analisar dados e potencializar seu desempenho no mercado. O poder de análise dos dados fornecido pelo Tableau permite, por exemplo, reduzir custos operacionais, controlar grandes estoques, acompanhar o mercado e os consumidores e buscar informações relevantes no grande fluxo proveniente da Internet. Mas a… Read more »

06 de Agosto de 2014

A implantação de um bom sistema de Business Intelligence é fundamental para a empresa na medida em que favorece a análise qualitativa de dados e fornece novos insights para a gestão e inovação no negócio e no setor. As tecnologias de Big Data fornecem ao sistema de Business Intelligence uma carga de dados não estruturados… Read more »

14 de Julho de 2014

O Big Data é muitas vezes definido por conjuntos de dados que atendem a três atributos: volume, variedade e velocidade. Mas Kipp Jones, vice-presidente de produto da Skyhook, empresa especializada em aplicativos de geolocalização, acredita que existe um quarto atributo: valor. Para que os dados sejam significativos, eles precisam ser capturados e armazenados de maneira… Read more »

09 de Julho de 2014

Gold Partner é o mais alto nível que um parceiro Tableau pode atingir. E após anos de trabalho duro e dedicação, a Five Acts, representante Tableau no Brasil, chegou a este patamar. Para nós, receber este título significa reconhecimento. Para o nosso cliente, significa receber o que há de melhor em serviços de Business Intelligence e… Read more »

06 de Maio de 2014

A prospecção de dados, ou mineração de dados (data mining, em inglês) diz respeito a uma série de processos com a finalidade de identificar padrões e relacionar variáveis. Por exemplo, uma grande empresa de varejo mantém um banco de dados do seu estoque. Assim, ela tem as informações sobre exatamente quais produtos, em quais lojas,… Read more »

16 de Abril de 2014

Todos os anos, a Gartner, empresa líder de consultoria em TI analisa cada fornecedor do mercado de Business Intelligence e Análise. Neste relatório consta o Quadrante Mágico, que posiciona os concorrentes de acordo com sua atuação no mercado. A função do Quadrante Mágico é identificar empresas inovadoras que orientam o mercado. No ano de  2014,… Read more »

26 de Março de 2014

Quando recebemos dados, principalmente de consumidores, eles podem se enquadrar em duas categorias principais: implícitos e explícitos. Na análise do Big Data, saber diferenciá-los e conhecer a melhor forma de utilizar cada um é fundamental, principalmente para gerar boas previsões. Os dados explícitos são aqueles em que o consumidor basicamente responde a uma pergunta. Eles… Read more »